segunda-feira, 28 de maio de 2007

Meus amigos, hoje acho que tive uma visão, terá sido um sonho, não sei, mas a confirmar-se fiquei contente, alegre, e mais crédulo nos políticos em Portugal, e porquê perguntam vocês estupefactos e pensam silenciosamente, para não ofenderem este vosso companheiro de “blogadas”.

Mas tudo bem, nunca me sentirei ofendido, se os vossos pensamentos, embora contra a minha pessoa, embora eu discorde, nunca dizia, me sentirei ofendido, se o que pensam tiver fundamento, se justificarem. Claro ninguém é infalivel, ninguém é senhor da razão, embora em certos círculos em Portugal, de á uns anos a esta parte e, verificando-se hoje em dia cada vez mais (em quantidade e qualidade ), o aparecimento de uns grupos de “autistas” que quando se sentem contestados esperneiam, estrabuxam, inventam argumentos ridiculos que me fazem viajar ao tempo em que jovem, inexperiente, era apanhado em flagrante, gaguejava desculpas esfarrapadas e ridiculas, tentando justificar o injustificável, arrancando sorrisos, aos adultos, que com um acenar de cabeça com uns “nhes nhes” que contém um: tadinho, tão engraçado, nem sabe o que há-de dizer.

Agora este novo grupo são adultos, alguns já avós, mas parecem....enfim.... Não ouvem ninguém, não ligam a regras, em alguns casos a leis ou contornam-nas e, mais grave, para mim, a argumentação é simplesmente ridicula. Há também uma certa solidariedade na ....parvoice, das desculpas argumentativas entre eles, por exemplo no meu último caso referência de autismo (e peço desculpa repetir mas está-me atravessado ) o “caso do deserto”, em que um senhor aparece a defender o tal coleguita com o argumento do suponhamos que dinamitam uma ponte (temos tantas) mas caro senhor, até caiem sózinhas, (aproveito para mostrar novamente a minha solidariedade com as famílias dos falecidos em Entre os Rios, que não deve ser esquecido e, o então ministro da tutela aparece na tv combalido, consternado e se demitiu....... já passou, já anda a sorrir a ajudar coleguitas a ganhar eleições a oposição também são uns coitados) quando eles também estavam no poder (agoiros das pontes).

O tal senhor, o coleguita do acima referido (sim esse que estão a pensar o do “ supunhamos que dinamitam uma ponte” ) que se defende com unhas e mostra os dentes ( num sorriso treinado ao espelho de manhã ) nas desculpas esfarrapadas, contra tudo, todos, relatórios, tudo que aparece contra a construção do novo aeroporto, que parece terá de ser naquele local, daquela forma, feitio e estrutura, mesmo que os estudos digam que dentro de alguns poucos anos estará este novo, á semelhança do antigo/remodelado, novamente esgotado, talvez ai, esse senhor ou um coleguita então, contra o que nós queiramos, queira construir um novo aeroporto ai sim no deserto!

A propósito, alguém viu as notícias? Eu estive a trabalhar até tarde, para pagar contas claro (hoje a notícia era que em Espanha a energia eletrica é mais barata cerca 18% ou se excluirmos o IVA passa para 31% menos, nós somos taxados a 5% e eles a 16%, mas os 16% deles são os 21 % nossos, giro não? ). Entretanto cheguei a casa aborrecido por pagar menos IVA que os nossos vizinhos, e dando Graças pela sorte que tenho em pagar menos IVA.....cof cof cof, ( esta tosse continua ) e comecei a despachar algumas coisas, tarefas domésticas que a empregada não sei porquê nunca me apareceu.... em casa, com a tv mais alta, no jornal da 2 e, pareceu-me ouvir que o senhor ministro das obras esteve em Almada, no deserto! Esteve? Mas alguém viu a notícia? Era ele junto a um cartaz da JSD ou percebi mal? Agradecia que me confirmassem nos comentários se ouvi bem ou não, ele veio a Almada hoje ? ;- )

Sem comentários: