sexta-feira, 25 de maio de 2007

Os números "desérticos"....para o Sr.mário lino deserto

Os números do deserto como o sr. Lino chama......retrate-se caro senhor e peça humildemente desculpas..

P.S. juntei também no fim o total para o caso de ser como um antigo colega seu a fazer contas.....

CONCELHOS DA PENÍNSULA DE SETÚBAL

ALMADA População: 165 770 Escolas: 181 Universidades: 6 Tribunais: 2 Hospitais: 1 Médicos: 547 Farmácias: 39

BARREIRO População: 78 803 Escolas: 73 Universidades: 1 Tribunais: 3 Hospitais: 2 Médicos: 181 Farmácias: 21

SEIXAL População: 167 839 Escolas: 130 Tribunais: 2 Médicos: 217 Farmácias: 28

MOITA População: 70 638 Escolas: 62 Tribunais: 1 Médicos: 63 Farmácias: 14

MONTIJO População: 40 691 Escolas: 55 Tribunais: 1 Hospitais: 1 Médicos: 78 Farmácias: 11

ALCOCHETE População: 15 550 Escolas: 16 Médicos: 20 Farmácias: 3

SETÚBAL População: 121 384 Escolas: 102 Universidades: 5 Tribunais: 4 Hospitais: 2 Médicos: 393 Farmácias: 29

PALMELA População: 59 399 Escolas: 70 Médicos: 109 Farmácias: 15

SESIMBRA População: 46 098 Escolas: 46 Tribunais: 1 Médicos: 54 Farmácias: 8

TOTAL População: 766 172 Escolas: 735 Universidades: 12 Tribunais: 13 Hospitais: 6 Médicos: 1662 Farmácias: 168

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Desrespeito - Parte I

Caros senhores e senhoras é com o maior prazer que inauguro este espaço (estou a treinar para um cargo governamental. mais á frente entenderão porquê... ) com um episódio, já normal entre nós, mais um da nossa classe política, que prima cada vez mais, pela sinceridade, cumprimento integro de todas as promessas feitas, prepotência e educação entre outros adjectivos.
Com uma falta de argumentos para justificar um erro e pela incapacidade de o admitir, que originou uma falta de educação que gerou uma grande e justificadíssima polémica.
Disse estar a treinar para “ir para o governo” porque sempre gostei de ser advogado e, quando era pequeno gostava de ser arquitecto e também engenheiro mas...mecânico, ( porque percebo muito de inglês técnico, p.e. motor=engine; válvula=valve, como vêem!!!!!). Como não tenho dinheiro, nem tempo e quero licenciar-me nestas três profissões, “vou para o governo”, já que se pode estudar por e-mail dá-nos grande flexibilidade 24 h por dia.

Como me ensinaram que quem diz o que é decerto o não é, então temos a polémica dos últimos meses e, este senhor teve de evocar:

“...Mário Lino, o ministro das Obras Públicas, evocou esta manhã a sua qualidade de Engenheiro Civil, inscrito na Ordem, e arrancou uma gargalhada da plateia do Terceiro Congresso do Oeste...”

Não sei se para reforçar a sua posição ou numa graça indirecta ao chefe, não há respeito...lol...por isso vou tratar a partir de agora por senhores, pela dúvida e, não quero ser mal educado para com eles, apesar de ser natural da margem sul, considerando este, um tratamento, reconhecidamente, distinto e polido.

Quando era pequeno e queria fazer valer um ponto vista, por cima de tudo de todos e sem razão, quando me faltava os argumentos partia para as vias de facto, se o meu interlocutor o permitisse (fisicamente claro). Ora como esse senhor não sabe como, se calhar tentou mas também..., por sermos muitos portugueses e espalhados pelo Pais, optou pelo insulto fácil aproveitando o seu fácil acesso aos meios de comunicação social, para “agredir” os muitos portugueses da margem sul. Mas meu caro senhor não estamos num deserto, apesar de o senhor e seus pares o quererem tornar: Fecho de centros saude, hospitais, escolas etc etc, não vão, os senhores, tornar este espaço a margem sul, nem a norte, nem a nossa Nação, num deserto como o senhor já o afirma, porque quem o habita não são camelos, embora o senhor os veja. Tal facto, o de nós os habitantes do deserto decerto deve-se á nossa honestidade, solidariedade, e capacidade de perdoar (a tal ponto que muitos ainda votaram no partido que colocou o senhor a governar...lol....) a capacidade de perdoar dizia que nos torna límpidos e reflectimos quem nos vislumbra, o senhor fez isso e viu camelo no deserto.

Não deve ter sabido nada, lido nada, perguntado nada mas esta zona, a margem sul, é das mais povoadas do País, Setúbal, Almada, Montijo, etc etc acredite faça o favor, num momento de ócio pergunte aos seus colegas do INE que lhe confirmarão o que aqui deixei registado. Para ter uma ideia caro senhor o deserto, segundo a comissão nacional de eleições, em ELEITORES RECENSEADOS inscritos, o distrito de Setúbal é o 4º (veja QUARTO em 20 VINTE) a nível nacional, dados do ultimo referendo em 11 fevereiro de 2007.

http://www.cne.pt/dl/resultados_rn_2007_por_distrito.pdf

Caros senhores, agora dirijo-me a todos os políticos, pedindo um certo decoro e educação, roubem-nos, espoliem-nos, mintam-nos, mas não admitimos que nos faltem ao respeito nem que sejam mal educados, para todos, em especial quem vos pôs nesses cargos e, para, nesta parte somos todos, para quem vos paga o salário, as mordomias, cursos, deixamos vocês fazerem, as maiores barbaridades, brincarem ás decisões arruinando o património e construindo mamarrachos na nossa Nação, garantimo-vos o rendimento futuro, aqui não haverá decerto segurança social falida, agora haja respeito.

Também peço que não nos menosprezem, apareceu o senhor Almeida Santos em defesa do senhor seu colega, a dizer que se justifica a construção da, na Ota porque para se chegar á margem sul ao deserto tinha de se atravessar pontes. Ora se, os terroristas dinamitarem, suponhamos disse e reforçou este senhor, a ponte, fica cortada a ligação entre o norte e o sul. Argumentos para a WW3, sinceramente e dizem estas coisas pensando que somos ....camelos....

voltarei a este assunto...